quironn

fada da criatividade

07.07.07

Posted by quironn em 7 Julho 2007

Dizem que o 7 é o número perfeito. Todos os dias, os 7 corpos celestes vigiam-nos com um olhar benevolente. Deus criou o mundo em 7 dias. É como fechar um ciclo para se reiniciar outro: os 7 dias da semana. Os egípcios viam no 7 o símbolo da vida eterna como um ciclo dinâmico perfeito. O 7 também está associado às 7 pétalas da rosa e aos 7 ramos da árvore cósmica. Os árabes acreditam que o 7 protege as mulheres grávidas. O livro dos Provérbios diz que a casa da sabedoria tem 7 pilares. Os 7 anões ajudaram a Branca de Neve a escapar da madrasta. O arco-íris irradia as 7 cores primárias. Buda deu 7 passos em direcção aos pontos cardeais para compreender o Universo. Os Japoneses represam a felicidade através de 7 deuses: protecção, educação, nutrição, pesca, longevidade, música e júbilo. Devo estar a esquecer-me de algum 7 algures. Talvez amanhã me lembre…

Entretanto, fechemos mais um ciclo neste dia 07.07.07, seja ele para descobrir as 7 maravilhas do mundo ou simplesmente do nosso ser…

Quironn (07.07.2007)

12 Respostas to “07.07.07”

  1. fábula said

    7 goles de água para passar os soluços?! =)

  2. Maresia said

    7 sentimentos/atitudes essenciais para ser feliz:

    Amizade
    Sinceridade
    Amor
    Respeito
    Compreensão
    Responsabilidade
    Acção.

    Beijinhos

  3. paulo said

    Fascínio não é (porque ia começar com: sabes o que me fascina?)mas curiosidade, não pelo ciclo de 7 ondas, nem por outros tantos mortais pecados, mas pela capacidade infinita da criação de ideias que temos (quase) todos nós.
    Como seria antes dos números? Uma coisa podemos ter a certeza, em Roma ninguém era chamado de “zero à esquerda”🙂

  4. Diva said

    … não havia tempo, era logo envenenado!😉

  5. gitas said

    E sem saber nada disso ainda em pequena, o 7 é um dos meus números preferidos🙂

  6. Sarasvati said

    Eu gosto do 13… à sexta-feira!😉

  7. paulo said

    Não precisas esperar muito. Um brinde depois de amanhã?🙂

  8. Sarasvati said

    eheheheh combinado!

  9. Starmoon said

    Para além do 7 gosto muito do 3, pois o 3 é um numero da perfeição e o dia do meu anoversário. São numeros miticos e diga-se o que se disser marcam as pessoas e suas historias sempre…

    Beijinhos😉

  10. Sarasvati said

    Só para reafirmar e partilhar com a Quironn e seus amigos, o porquê de eu gostar tanto do 13… à sexta-feira:

    Na sexta-feira passada viajei de avião, vôo cheio, completamente cheio, mais que cheio, todo rebentado pelas costuras: o que eles chamam de “vôo em overbooking”.

    Vou sempre cedo para o check-in e peço janela: não havia, só o belo do lugar do meio (!), pois que remédio lá fui de cartão de embarque na mão.
    Chegada à porta, pediram-me para sair da fila e esperar. Que mais poderia acontecer!!

    Veio a chefe de escala ter comigo: “- Boa tarde, peço desculpa, mas estamos com problemas de lugares, vamos ter que lhe pedir se não se importa… de ir em executiva!”

    E logo eu que queria tanto ir enfiada no meio da plebe a que pertenço com toda a honra e jubilo!😉

    Ganda pinta, hein!

  11. paulo said

    Eu sei o que isso é. Só que a mim disseram delicadamente: Receio que não possa ir neste vôo – de Roma para Malta ! A mim e a mais uns 15 !
    Estes italianos… pensei. Depois fui em executiva. Pensando melhor, são do que não há!
    Na Alitalia, só mesmo em overbooking🙂

  12. quironn said

    7 e 7 são 14 e mais 7 são 21, tenho 7 namorados e não gosto de nenhum😛
    Estive de férias pessoal… Daqui a uns dias, volto em pleno🙂

Deixe uma Resposta

 
