quironn

fada da criatividade

Insatisfação

Posted by quironn em 30 Agosto 2007

Há pessoas que vivem descontentes, em perpétua insatisfação. Parece que nunca estão bem onde estão nem ao lado de seja quem for. Nunca se satisfazem com nada e depois exigem dos outros aquilo que não conseguem sentir.

Acontece que gerem à sua volta como uma onda negativa que submerge, muitas vezes, quem gravita à sua volta: familiares, amigos e conhecidos. Às vezes, algumas dessas pessoas esforçam-se imenso para estarem à altura desses padrões elevados e nunca conseguem alcançar aprovação sequer. Sentem-se depois infelizes porque nunca conseguem agradar nem receber alguma retribuição de tanta energia dispensada, uma energia que esgota quem a dá…

Mudar os insatisfeitos é uma tarefa quase impossível e muito ingrata. Fazer compreender aos que tentam agradar-lhes (que devem soltar-se e não empenharem-se tanto já) é mais fácil. Deixo-lhes esta letra do António Variações para conseguirem por-se na pele dos insatisfeitos e se libertarem do sentimento de culpa e de fracasso.

Um abraço da Quironn

(30.08.2007)

Não encontrei a versão original do António Variações, mas esta está muito agradável🙂

Nao consigo dominar
Este estado de ansiedade
A pressa de chegar
P’ra nao chegar tardeNao sei de que é que eu fujo
Sera desta solidao
Mas porque é que eu recuso
Quem quer dar-me a maoVou continuar a procurar
A quem eu me quero dar
Porque até aqui eu só:
Quero quem quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem nao conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem nao conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi

Esta insatisfacao
Nao consigo compreender
Sempre esta sensacao
Que estou a perder

Tenho pressa de sair
Quero sentir ao chegar
Vontade de partir
P’ra outro lugar

Vou continuar a procurar
A minha forma
O meu lugar
Porque até aqui eu só:
Estou bem aonde eu nao estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu nao vou
Porque eu só estou bem
Aonde eu nao estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu nao vou
Porque eu só estou bem
Aonde nao estou
Estou bem aonde eu nao estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu nao vou
Porque eu só estou bem
Aonde eu nao estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu nao vou
Porque eu só estou bem
Aonde eu nao estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu nao vou
Porque eu só estou bem
Aonde nao estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu nao vou
Porque eu só estou bem
Aonde nao estou

Estou Além, António Variações

13 Respostas to “Insatisfação”

  1. gitas said

    Tens toda a razão no que escreveste.
    No tempo que tirei o curso tinha a alcunha de António Variações (entre outras) e cantavam-me essa música🙂

  2. paulo said

    I can’t get no satisfaction
    I can’t get no satisfaction
    ‘Cause I try and I try and I try and I try
    I can’t get no, I can’t get no

    When I’m drivin’ in my car
    And a man comes on the radio
    He’s telling me more and more
    About some useless information
    Supposed to fire my imagination
    I can’t get no, oh no no no
    Hey hey hey, that’s what I say

    I can’t get no satisfaction
    I can’t get no satisfaction
    ‘Cause I try and I try and I try and I try
    I can’t get no, I can’t get no

    When I’m watchin’ my TV
    And a man comes on to tell me
    How white my shirts can be
    But he can’t be a man ’cause he doesn’t smoke
    The same cigarrettes as me
    I can’t get no, oh no no no
    Hey hey hey, that’s what I say

    I can’t get no satisfaction
    I can’t get no girlie action
    ‘Cause I try and I try and I try and I try
    I can’t get no, I can’t get no

    When I’m ridin’ round the world
    And I’m doin’ this and I’m signing that
    And I’m tryin’ to make some girl
    Who tells me baby better come back later next week
    ‘Cause you see I’m on losing streak
    I can’t get no, a no no no
    Hey hey hey, that’s what I say

    I can’t get no, I can’t get no
    I can’t get no satisfaction
    No satisfaction, no satisfaction, no satisfaction

  3. vitoria said

    Olá !!Voltando de férias vim visitar-te.Essa sensação não me é nada estranha….dizia a minha psi que eu sofria de “DISTIMIA”.Muito bem retratado nesse teu post.Mas passou.
    Bjj:))

  4. ceres said

    Muito bem! Eu acrescentava aquela:
    “Mudar de vida se, tu não estás satisfeito, mudar de vida, estás sempre a tempo de mudar…”

  5. A. Jorge said

    Olá!
    Vim dar um alô após umas curtissimas, curtissimas férias!

    Abraço

    Jorge

  6. Diva said

    Olá! Ainda não fui de férias, de modo que a INSATISFAÇÃO começa já a ser grande! (-:

  7. vitoria said

    Oi jacky!!!!Podes por favor ir lá ao meu blog “Micazinha”ver uma coisa:))))
    Bjjjjjjjjjj

  8. fábula said

    adoro esta música do Variações e… algumas vezes só estou bem onde não estou.😉

  9. Maresia said

    Neste momento sinto-me insatisfeita com a vida!!!
    Mas é só uma fase (curta, espero eu!).
    Amanhã certamente as coisas vão estar melhor, pelo menos eu acredito que sim:-)
    Beijinhos

  10. paulo said

    Maresia: valeu a crença no dia seguinte? Que tal estiveram as coisas a 12 de Setembro? Certamente…

  11. nandokas said

    Olá Quironn,
    Cheguei há pouco de férias, venho até aqui e encontro este teu texto.
    Creio que tens razão na forma como situas os interesses dos insatisfeitos, ou seja, são quase sempre pessoas embrenhadas num egoísmo que ‘sufoca’ quase todos à sua volta. E digo quase todos porque ainda vai havendo quem se revolte… E ainda bem!
    E… cá fico à espera de mais textos, ok?
    Bjs

  12. esta canção é um espectáculo.

  13. quironn said

    Entre insatisfações e momentos plenos, gosto de vos ver por aqui🙂

Deixe uma Resposta

 
